quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Primeiro beijo? Marcou aquele encontro com o (a) gatinho (a) do colégio que você paquera há tempos? Já está sentindo “borboletas no estômago”? Calma, calminha… O Blogers dá algumas dicas para você se sentir mais seguro no tão esperando momento do primeiro beijo delíngua. Mas, antes de seguirmos adiante é importante que nossos leitores saibam que não existe uma receita de bolo, uma fórmula mágica para que o primeiro beijo de língua seja da forma que você idealizou.
De acordo com os nossos “conselheiros de plantão” o mais importante para tudo ocorrer bem na hora H é a confiança. Não adianta nada encarar o primeiro beijo como uma espécie de “obrigação” da adolescência ou ainda agir sobre a pressão e influência de grupos de amigos.
O termo BV = Boca Virgem é constantemente usado em círculos de adolescentes e, infelizmente, a sigla acaba virando um rótulo de atraso para quem não beijou de língua. É como se o “BV” estivesse fora dos padrões determinados para os grupos de adolescentes. Para beijar de língua bem é importante que o adolescente esteja seguro e principalmente tenha vontade própria de dar o primeiro beijo, caso o contrário a experiência pode acabar em frustração.

Antes do primeiro beijo de língua

Algumas dicas do que fazer “antes” do primeiro beijo de língua ajudam para que as coisas deem certo na hora H. Não se esquecer de escovar os dentes é de extrema importância: não há paixonite que resista ao mau hálito. Manter os lábios hidratados também é ideal para que o beijo de língua seja delicado e prazeroso.
Para as meninas, uma dica especial: batom não ajuda no beijo de língua, principalmente o famoso gloss ou aquele batom bastante colorido do nécessaire. Além do risco do garoto acabar com os lábios manchados, a textura do batom pode provocar algumas sensações não agradáveis.
casal-de-namorados
A privacidade para o primeiro beijo de língua também ajuda! Se o local escolhido para o encontro de vocês contar com uma “plateia” tente convidar o outro para um lugar mais reservado, um canto mais sossegado para que vocês possam conversar e curtir o beijo à vontade!
Um bate papo bem descontraído ajuda a aliviar a tensão que antecede o primeiro beijo, pois ajuda a criar mais intimidade e deixa você mais soltinho. Chegar tascando um beijo pode deixar o outro um pouco assustado, além de ser um indício de apavoramento e insegurança.
Primeiro beijo
Deixe a conversa fluir e no instante em que estiver preparado vá diminuindo o tom de voz,  passe o braço pela cintura do outro – forma bastante sutil, sem “puxões”- ou acaricie os cabelos, tentando aproximar-se mais para começar a beijar de língua.

Durante o primeiro beijo de língua

Depois de beijar de língua pela primeira vez deixe fluir naturalmente. Os movimentos dos lábios, cabeça e língua devem ser calmos. Nos primeiros segundos procure sentir, perceber a forma como o beijo de vocês se “encaixa” para que assim possa rolar uma “sintonia” entre o casal.
Um pouco de pressão também ajuda na hora de beijar de língua. Lembre-se: beijo é afeto! Portanto, demonstrações de carinho e abraços são bem vindas e, além de tudo, ajudam a criar aquele clima.
Casal se beijando
Outra dica de ouro para quem vai beijar de língua pela primeira vez é manter os olhos fechados. Nada mais desagradável do que surpreender o outro com os olhos abertos. Respire pausadamente e mantenha o ritmo, sem pressa!
beijando
O beijo de língua ou beijo francês exige bastante suavidade. Tenha cuidado para não invadir a boca do outro como quem vai com muita sede ao pote. Passe a língua pelos lábios, gentilmente e vá percebendo a abertura dos lábios. Sobretudo, não force situações e keep calm que tudo vai dar certo: o beijo não é uma equação matemática, mas um acontecimento instintivo, bastante natural.

Depois do primeiro beijo de língua

Depois do primeiro beijo procure olhar nos olhos e agir com tranquilidade. Terminar o beijo de língua com um selinho – que pode ser demorado, afinal o nosso lema é não ter pressa – é um sinal de carinho e deixa aquela sensação de “quero mais”.
beijo na boca
Por mais que o nervosismo atrapalhe e que você sinta as pernas tremerem, busque continuar a conversa com bastante naturalidade e não pressione o outro na ansiedade de respostas sobre o seu beijo de língua. Uma pausa entre um beijo e outro é importante para que o casal possa “recuperar” o folêgo e ajuda a “quebrar o gelo”.
olhos nos olhos
A principal função do beijo é ser uma demonstração de afeto e carinho que deve ser, sobretudo, prazerosa. Com o tempo, o beijo de língua passa a ser uma situação encarada de forma mais natural, principalmente quando se ganha mais intimidade com o outro. Ninguém espera do outro muita experiência e a maioria das cobranças são pessoais. Beijar de língua é bom! Afaste os fantasminhas que nós mesmos criamos e voilá: bom beijo francês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário